• julho 18th, 2013
  • Publicado por Redação Concurseiro10

A importância da língua portuguesa

Português é responsável por alto índice de reprovação dos candidatos em concursos públicos

Diversas são as motivações das pessoas que buscam uma vaga no serviço público: estabilidade, remuneração, segurança -só para citar os principais. A cada dia, mais e mais pessoas optam por ingressar no setor público, o que tem tornado a busca por uma vaga em concursos públicos cada vez mais disputada e com concorrentes devidamente preparados.

Não há escapatória, conhecer a nossa língua portuguesa é condição básica para todo concurseiro, uma vez que é matéria obrigatória em todos os concursos no Brasil. Embora a disciplina de português seja uma das matérias que nos acompanha durante toda nossa vida escolar, ela é a que gera muitas dúvidas entre as pessoas. Conhecer suas regras e suas exceções pode ser o fator decisivo na hora da classificação.

A importância da língua portuguesa

Saber escrever, interpretar textos conhecer as regras ortográficas… É aqui que entra a figura do professor. Além de educar e motivar, ele tem por função descomplicar e facilitar o aprendizado do aluno.

“Escrevo sobre aquilo que não sei, para ficar sabendo”, Fernando Sabino

Conforme matéria publicada no site Tudo de Concursos, a língua Portuguesa é responsável por reprovar cerca de 70% dos candidatos em concursos públicos.

Sendo assim, todo e qualquer investimento no aprendizado da matéria será benéfico para sua vida e para seus estudos. Pensando na tamanha importância da disciplina, disponibilizamos GRATUITAMENTE o nosso curso completo de Redação para concursos. Ministrado pela professora Júnia Andrade, o curso é dividido em 4 aulas que você poderá assistir quando e onde quiser. Para isso, cadastre-se e obtenha sua aula grátis.

Curso de redação para concurso público

Espero ter conseguido mostrar a importância de ter o Português na ponta da língua e do lápis. Escrever é hábito, quanto mais se escreve, melhor se escreve; é uma tarefa que exige dedicação e trabalho constante. Não desanime! Confira  também nossas 10 dicas de redação para concursos 

A leitura é a base para a boa escrita e não só se deve ler para escrever algo, mas se deve ler para enriquecer-se culturalmente.

 

Bons estudos e até a próxima!

Posted in : Concurseiro
Tags:, , ,

Deixe um Comentário