• maio 23rd, 2013
  • Publicado por Redação Concurseiro10

Banco do Brasil – Considerações para a prova

Concurseiro, saiba o que pode e deve fazer antes, durante e depois da prova. Evite transtornos

Neste domingo, dia 26 de maio, serão aplicadas as provas objetivas e a redação do concurso para escriturário do Banco do Brasil (BB), das 9h às 13h30. Os candidatos devem chegar ao local do exame, disponível no cartão de confirmação de inscrição, com pelo menos uma hora de antedecência, para evitar eventuais transtornos. Os cartões são retirados no site da organizadora, Fundação Carlos Chagas (FCC).

No dia das provas, os participantes devem estar munidos de documento de identidade original, caneta esferográfica de tinta preta e material transparente, lápis preto e borracha. Não será permitido o uso de pertences pessoais (como bolsas, chapéus, gorros e óculos escuros) durante a realização do teste, devendo ser acomodados em algum local específico da sala, indicado pelos fiscais.

Será proibido o uso de aparelhos eletrônicos, como celular, relógio digital, calculadora, notebook, entre outros. Caso o concorrente esteja portando um desses objetos, deverá colocá-lo desligado em embalagem plástica lacrada fornecida pelos fiscais. É aconselhável que também sejam retiradas as baterias dos celulares, para garantir que nenhum som seja emitido. As provas objetivas serão compostas por 60 questões de múltipla escolha, sendo 30 de Conhecimentos Gerais (distribuídas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático e Atualidades do Mercado Financeiro) e 30 de Específicos (cujos conteúdos são Cultura Organizacional, Técnica de Vendas, Atendimento, Domínio Produtivo da Informática e Conhecimentos Bancários).
O gabarito está previsto para ser publicado no dia 27 de maio e, assim que for liberado, poderão ser consultados na FOLHA DIRIGIDA Online. Serão considerados aprovados na prova objetiva aqueles que acertarem, pelo menos, 30% dos conteúdos de Conhecimentos Básicos, ou seja, nove questões; 30% de Conhecimentos Específicos, o que também corresponde a nove questões; e 40% do total da prova, o que representa 24 questões. Já a redação, cujo caráter é eliminatório, deverá ter de 20 a 30 linhas, seguindo o tema proposto pela organizadora. Os textos serão avaliados de acordo com conteúdo, expressão e estrutura. Nesse caso, serão corrigidas apenas as redações dos 7.900 mais bem classificados no teste de múltipla escolha (incluindo os empates), sendo 2.600 no Rio de Janeiro. Para ser aprovado, será preciso obter, no mínimo, 50 dos 100 pontos totais.
Embora a seleção seja destinada à formação de cadastro de reserva, o BB estabelece um limite no número de aprovados que poderão ser chamados durante o prazo de validade da seleção, que é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Dessa forma, no total, o banco pode realizar até 3.950 contratações (incluindo os empates), sendo 1.300 no Rio de Janeiro. Os selecionados serão contratados sob o regime celetista. O concurso tem um total de 264.188 inscritos, sendo 94.398 no Rio de Janeiro, segundo a FCC. Os outros estados que fazem parte da seleção são Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo e parte do Amazonas e de Santa Catarina.
Serviço
Cartão de confirmação: www.concursosfcc.com.br
Fonte: Folha dirigida
Posted in : Banco do Brasil, Notícias
Tags:, , ,

Deixe um Comentário