• julho 5th, 2013
  • Publicado por Redação Concurseiro10

Banco do Brasil: Protestos contra atraso na convocação

Manifestantes realizam protesto contra atrasos na convocação do Concurso para o cargo de escriturário do Banco do Brasil

Fonte: CorreioWeb

Ocorreu nesta quinta-feira, 4 de julho, a terceira manifestação contra o andamento do concurso do Banco do Brasil (BB), lançado em 2012, que visava preenchimento de cadastro reserva na carreira de escriturário. Segundo a Comissão de Aprovados do BB, que se reuniram em frente ao prédio sede do banco no Setor Bancário Sul, em maio de 2012 a homologação do certame dava conta de 2.558 candidatos aprovados apenas no Distrito Federal. Mas até o momento, somente 216 pessoas tomaram posse dos cargos, o que representa 8,44% do total.

Uma das preocupações da comissão faz referência à validade do concurso, que se encerra no mês de maio de 2014. Ou seja, já se passaram aproximadamente um ano e um mês, pouco mais da metade do prazo total. Segundo os manifestantes, se o ritmo de convocações se mantiver, menos de 400 candidatos tomarão posse do cargo até o fim do prazo de validade do certame.

Apesar do andamento das convocações, Leonardo Ávila, um dos organizadores da comissão, se diz satisfeito com o protesto realizado em frente à sede do BB, no Setor Bancário Sul. “ Os funcionários do BB, em grande maioria, nos dão apoio incondicional. Entendem que nossa reivindicação é legítima”, diz Ávila. Mesmo aqueles que não têm esperança de tomarem posse, apóiam as manifestações. É o caso de Carina Gil, que ficou no 962º lugar e participou do ato como forma de demonstrar apoio àqueles que estão em sua frente na lista de convocações.

Foram 73.098 inscritos somente no DF com taxa de inscrição a R$ 42. Segundo a comissão, esse é outro ponto a se tratar, visto que R$ 3.070.116 foram arrecadados somente com inscrições dos participantes. “ A sensação é de que o BB anunciou um número enorme de vagas para atrair muitos candidatos, e com isso conseguir arrecadar mais”, diz a nota divulgada pela comissão.

Segundo assessoria do BB, as convocações acontecem de acordo com a necessidade do banco e a seleção foi realizada para formação de cadastro de reserva, o que gera aos candidatos apenas a expectativa à nomeação. O número de empossados no DF divulgado pelo banco é de 230 candidatos. Em todos estados em houve a seleção (Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, São Paulo e Tocantins), foram nomeados 2.762 candidatos.

Fonte: CorreioWeb

Posted in : Banco do Brasil, Notícias
Tags:, , , ,

Deixe um Comentário