• outubro 28th, 2013
  • Publicado por Redação Concurseiro10

BC divulga resultado final de prova e convoca para inscrição definitiva.

01_brasilia02posp_14_280_1753_1147

 

Realizada em 6 de outubro, a prova objetiva para o cargo de procurador do Banco Central (BC) teve seu resultado final divulgado nesta segunda-feira (29/10). A seleção oferta 15 vagas e contou com 5.349 candidatos – concorrência de 356 por vaga. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) é a banca organizadora. Do total de chances, 14 são para Brasília e uma para Belém.

Além disso, o Cespe/UnB também divulgou a convocação para que os aprovados façam a inscrição definitiva. A nova etapa será realizada de 30 de outubro a 5 de novembro, exceto sábado, domingo e feriado. Para tanto, os participantes devem enviar a documentação aos endereços constantes no edital de abertura.

O concurso
O salário é de R$ 15.719,13 para jornada de trabalho de 40 horas semanais. Para concorrer, os interessados deviam ser graduados em direito, em instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), possuir inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, além disso, ter dois anos de prática forense, no mínimo. Uma vaga é reservada aos candidatos com deficiência.

Além de prova objetiva e inscrição definitiva, os candidatos farão três provas discursivas, exame oral e avaliação de títulos. Passadas estas etapas, haverá curso de formação, a ser realizado em Brasília, de caráter eliminatório e classificatório. Além de Brasília, as avaliações serão aplicadas nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Fonte: Correio WEB

 

Posted in : BACEN

Deixe um Comentário