• junho 14th, 2013
  • Publicado por Redação Concurseiro10

Caducidade na Legislação de Trânsito segundo Leandro Macedo

Olá concurseiro, a nossa dica de hoje foi elaborada pelo professor Leandro Macedo. Ele vai abortar a questão da Caducidade na Legislação de Trânsito. Dica essa de extrema importância para você concurseiro que nos acompanha.

Entenda a origem da palavra Caducidade

Caducidade deriva do latim cadere (cair, parecer) e que formou, também, caducar. Caducidade, em direito, é o estado a que chega todo o ato jurídico tornando-se ineficaz em consequência de evento surgido posteriormente.

Caducidade, em direito, é o estado a que chega todo o ato jurídico tornando-se ineficaz em consequência de evento surgido posteriormente. É o estado daquilo que se anulou ou que perdeu valia, tida, até então, antes que algo acontecesse. Tem o significado de algo que caiu em desuso ou foi tacitamente revogado.

Agora que você entendeu um pouco mais sobre o significado da palavra, agora é hora de aplicá-la na Legislação de Trânsito. E deixamos esta função para que o especialista, o nosso mestre Leandro Macedo explique em sua dica em vídeo de hoje.

Confira a dica:

A dica foi útil? Tem alguma sugestão para a próxima gravação do professor Leandro Macedo? Deixe seu comentário ou entre em contato conosco.

Confira outras dicas de Legislação de trânsito com o Professor Leandro macedo aqui no blog.

Com a aproximação das provas para os concursos você gostaria de aprofundar seus estudos em Legislação de Trânsito? Conheça o nosso módulo de Legislação de Trânsito no site do concurseiro10 elaborado para esta disciplina. Ou se preferir, faça-nos uma visita e conheça todos os nosso cursos online para concursos

Você pode acompanhas nossas atualizações também nas redes sociais. Siga-nos!

Até a próxima Dica e continue focado nos estudos.

 

Posted in : Dicas, Legislação de Trânsito
Tags:,

Deixe um Comentário