• outubro 23rd, 2013
  • Publicado por Redação Concurseiro10

A Caixa oferece um plano de cargos e salários acima da média!

Superintendente no RS destaca benefícios do cargo

logo caixa

A Caixa Econômica Federal tem concurso previsto para técnico bancário e cargos da carreira profissional para o início de 2014. FOLHA DIRIGIDA entrevistou o superintendente Regional da Caixa em Porto Alegre, Ruben Danilo Pickrodt, que falou um pouco sobre a o quadro de servidores do órgão no estado. “No último concurso foram admitidos, até o momento, no Rio Grande do Sul, 689 novos empregados. Não temos uma expectativa em números estaduais para o novo concurso. O fato é que Caixa vem ampliando sua rede de atendimento, em âmbito nacional, e isso implica em contratações”, disse.

De acordo com o superintendente, atualmente no estado, há 6.649 empregados ativos, sendo 4.013 técnicos bancários. Ruben diz que alguns funcionários estão também em vias de se aposentar. “O quadro funcional da Caixa está em constante crescimento e renovação. No último ano, por exemplo, tivemos a adesão de 30 empregados ao Plano de Apoio à Aposentadoria, no Rio Grande do Sul. Essas vagas são supridas com a contratação de novos funcionários”, completa.

A Caixa conta com 287 agências em funcionamento, no Rio Grande do Sul. “Até o final do ano, devemos inaugurar mais oito agências, nas cidades de Canoas, Porto Alegre, Santa Maria e Venâncio Aires, afirma.” De acordo com o superintendente, a distribuição das vagas ocorre conforme necessidade da instituição. “A Caixa possui 95 Superintendências Regionais. Quando o candidato se inscreve para o concurso, ele opta por uma regional. Se aprovado e aproveitado no concurso, ele assumirá uma vaga de técnico bancário em uma unidade dessa regional.”

Uma boa notícia também para aqueles que pensam em se candidatar a uma das vagas. O superintendente afirmou que a Caixa e a Febraban assinarão o reajuste salarial da categoria. “O salário inicial, sem o reajuste do novo acordo, de um técnico bancário é de R$1.875, para uma carga semanal de 30 horas de trabalho. Todos os empregados recebem também auxílio-alimentação e auxílio cesta alimentação, que somam aproximadamente R$840. A Caixa possui excelente Plano de Previdência Complementar e Plano de Saúde, com adesão facultativa. Entre os benefícios, destacamos também a participação nos lucros e resultados, distribuída anualmente, nos termos da legislação pertinente e conforme o Acordo Coletivo.”

Para Ruben, as vantagens da carreira são amplas. “A Caixa oferece um plano de cargos e salários acima da média do mercado financeiro. O empregado tem possibilidade de planejar sua carreira e de se capacitar para atuar na área com a qual mais se identifique. O próprio órgão propicia aos empregados essa qualificação, através da universidade corporativa e do incentivo a cursos de graduação, pós-graduação e de idiomas”, completa.

Encerrando, o superintendente afirmou ser a favor de concursos periódicos. “Como a Caixa é uma instituição pública, só pode contratar funcionários através de concurso, por isso é importante ter um banco de habilitados. A renovação periódica desse banco é necessária para que se garanta a contratação dos candidatos que apresentaram melhor desempenho no processo seletivo”, finaliza.

Fonte: Folha Dirigida – 21/10/2013

Conquiste uma vaga no concurso da Caixa Econômica Federal 2013! Estude com o Concurseiro10! Adquira o curso completo.

caixa-economica

 

Posted in : CEF
Tags:, , ,

Deixe um Comentário