• agosto 19th, 2013
  • Publicado por Redação Concurseiro10

Concurso CBMERJ 2013

Cada vez mais próximo o concurso para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro

Concurso CBMERJ 2013

As negociações para a abertura do concurso do corpo de bombeiro militar do estado do Rio de janeiro (CBMERJ) estão a todo vapor. A princípio, 610 vagas foram confirmadas pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Este número poderá dobrar, mas a decisão final caberá ao governador. O pedido da corporação é para preencher vagas para soldado combatente, soldado guarda-vidas e  artífice mecânico.

As negociações com a Funcefet estão avançadas, mas ainda não há confirmação desta como organizadora do concurso.

Para concorrer a uma das vagas para soldado combatente da CBMERJ, o candidato deverá possuir o nível médio e carteira de habilitação na categoria “B” e a ter menos de 51 anos, no ato da posse. O Salário inicial é de R$2.526,80 e a contratação se dará pelo regime estatutário, porém, os selecionados serão nomeados somente em 2014. Os candidatos a soldado deverão se preparar para as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

O último concurso para guarda-vidas dos Bombeiros foi organizado pela FunRio, em 2008 (março), participaram os candidatos nascidos a partir de 1º de fevereiro de 1984 e com  altura mínima de 1,60m (para ambos os sexos) além do ensino médio completo. Para este concurso há a expectativa de que a seleção para o cargo de artífice exija nível médio.

Em breve lançaremos o curso online para o concurso para o CBMERJ. Acesse o nosso site, cadastre-se e receba informativos e promoções do nossos serviços. 

obter uma aula gratis do concurseiro 10

 

 

Posted in : CBMERJ, Notícias
Tags:, , ,

Deixe um Comentário