• junho 14th, 2013
  • Publicado por Redação Concurseiro10

Concurso da Anvisa é anulado

Agência Nacional de Vigilância Sanitária decide anular prova de concurso e não há previsão para realização de outro exame

A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta sexta-feira (14) que vai anular o concurso público realizado no último dia 2 para preencher 314 vagas, de acordo com a assessoria da agência. Foram registrados problemas operacionais em provas do concurso aplicadas na Bahia, Distrito Federal, Alagoas e Rio de Janeiro. Com a decisão, todos os candidatos, mesmo os das cidades onde não houve problema, terão que fazer a prova novamente.

A Anvisa afirmou que ainda não há uma previsão de quando o novo exame será realizado. E apesar dos problemas da primeira prova, o concurso será novamente organizado pela empresa Cetro, informaram os dirigentes da agência.

saiba mais

Os dirigentes da Anvisa também definiram que irão solicitar que a Polícia Federal (PF) faça a segurança dos locais de prova para evitar novas falhas no próximo concurso.

Na primeira tentativa de aplicar a prova, candidatos de Brasília reclamaram de atraso na entrega dos cadernos com as questões e de provas violadas. Os transtornos aconteceram em pelo menos dois locais onde as avaliações ocorreram na capital federal.

No Rio de Janeiro, candidatos reclamaram que não foram informados da mudança de local da aplicação da prova. Prevista para o Cefet da unidade Maracanã, o local foi transferido para a Escola Vicente Januzzi, na Barra da Tijuca.

Em Maceió (AL), dezenas de candidatos prestaram queixa na Polícia Civil para denunciar que as folhas de resposta das provas estavam com um número de questões menor. Já na capital baiana, candidatos reclamaram ter recebido a prova que havia sido aplicada em outro turno.

O concurso da Anvisa oferece 157 vagas para especialista em regulação e vigilância sanitária, 29 vagas para analista administrativo, 100 vagas para técnico em regulação e vigilância sanitária e 28 vagas para técnico administrativo. Os salários variam de R$ 4.760,18 a R$ 10.019,20. Todas as vagas são para Brasília. O concurso recebeu 125.585 inscrições.

Fonte: G1 Concursos

Posted in : Anvisa, Notícias
Tags:,

Deixe um Comentário