• agosto 22nd, 2014
  • Publicado por Redação Concurseiro10

Concurso INSS: primeiro colocado dá dicas para o próximo concurso.

 

INSS

Dicas do primeiro colocado

Com o intuito de auxiliar a preparação dos futuros candidatos ao concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), FOLHA DIRIGIDA entrevistou o analista Fabiano Rapozo, que passou em primeiro lugar na seleção de 2008 para a autarquia. “Se houvesse uma receita a seguir para obter a aprovação no concurso, o ingrediente principal seria muito estudo, o que não é fácil de conseguir, pois estamos rodeados por toda sorte de estímulos que distraem nossa atenção, sem falar nos imprevistos naturais da vida cotidiana. Mas temos que ter foco, força e fé, conforme falam por aí”, disse.

Como concurseiro e primeiro colocado, ele também dá dicas de preparação. “Recomendo, em primeiro lugar, que o concurseiro planeje uma rotina de estudos. Deve preparar um quadro de horários para estudar e procurar seguir à risca, priorizando as disciplinas específicas, especialmente aquelas em que sentir mais dificuldade. Não se pode menosprezar conteúdo, tudo deve ser estudado, sempre fazendo a maior quantidade de exercícios possível, mas como ainda não temos edital publicado, o candidato deve basear seus estudos no edital do último concurso, com destaque para Direito Previdenciário, Constitucional e Administrativo, e Português, disciplinas que sempre são muito cobradas. Procurar o apoio da família e um lugar tranquilo para estudar também é importante”, comenta.
Por fim, Fabiano fala sobre sua rotina de trabalho no INSS e das vantagens de se trabalhar na autarquia. “Considerando que nosso trabalho é garantir proteção ao trabalhador e a sua família, trabalhar no INSS é muito bom, pois ajudamos as pessoas e ainda somos remunerados por isso. As rotinas de uma agência da Previdência Social (APS) incluem atendimento, orientação e informação ao público, bem como habilitação, concessão, revisão e manutenção de benefícios, entre outras. Além do trabalho nas APSs, também há bastante serviço na área-meio, mas a carência de servidores é bem maior nas APSs. Eu considero a estabilidade no cargo a principal vantagem não só do INSS, mas de qualquer cargo público. Se não houvesse mais nenhuma outra vantagem, ainda assim eu acharia bom, porque valorizo muito a garantia do salário depositado todo mês e a possibilidade de planejamento da minha vida a longo prazo, sem preocupação com empregabilidade. Caso o servidor tenha interesse, existe a possibilidade concreta de assumir cargos de chefia. Ocasionalmente, o INSS dá bolsas de estudo para qualificação, em cursos de graduação e pós-graduação”, completa.

Fonte: Folha Dirigida

Estude para o Concurso do INSS com o Concurseiro10 e acelere a sua APROVAÇÂO! Saiba mais:

http://concurseiro10.com.br/curso-inss-tecnico-do-seguro-social.html

box-curso-inss
Posted in : INSS
Tags:,

Deixe um Comentário