• maio 20th, 2013
  • Publicado por Redação Concurseiro10

Concurso MPU – Mais de 75 mil faltosos

Bastante aguardado e concorrido, o concurso do Ministério Público da União (MPU) teve as provas da primeira fase aplicadas na manhã e na tarde de ontem. E, apesar da concorrência geral de 1.926 candidatos por vaga, o índice de abstenção do certame foi elevado: de 26,70%. Dos mais 283 mil inscritos, 75.614 mil desistiram do processo seletivo, segundo o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), organizador do certame.

Nos locais de prova, muitos candidatos mostravam tranquilidade. Cristina Araújo, 35 anos, disputou uma das 38 oportunidades para o cargo de analista processual, exclusivo para graduados em direito. “Achei as questões fáceis e dentro do que estava previsto no edital”, relata ela, que parou de trabalhar e se dedica à seleção há seis meses. Para não correr o risco de perder o certame, Cristina chegou uma hora antes de fecharem os portões no Centro Universitário de Brasília (UniCeub), na Asa Norte. “Estou confiante de que vou passar.”

Carlos Almeida de Hollanda, 26, por outro lado, teve dificuldades em responder as 120 questões objetivas e as discursivas do exame para analista. “Acho que não consegui passar dessa vez. Na hora, deu branco e eu não lembrei do pouco que estudei”, lamenta. Ele reiterou, no entanto, que a eventual reprovação não o fará desistir. “Vou continuar estudando até passar”, garante o bacharel em direito.

Fonte: Blog Papo de Concurseiro

Posted in : MPU, Notícias
Tags:, , ,

Deixe um Comentário