• maio 15th, 2013
  • Publicado por Redação Concurseiro10

Concurso para MPU – Divulgados os locais de Prova

Seleção teve quase 300 mil inscritos para concorrer às 147 vagas oferecidas

Ministério Público da União

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), relacionado à Universidade de Brasília (UnB), divulgou em seu site os locais de prova do concurso com 147 vagas para o Ministério Público da União (MPU). A seleção vai ainda trabalhar com formação de cadastro de reserva para os cargos de técnico e analista. As provas vão ser aplicadas aos candidatos neste domingo (19), às 8 horas para analista e às 15 horas para técnico.

Os salários são de R$ 4.575,16 para nível médio (cargo técnico) e R$ 7.506,55 para o nível superior (bacharéis em direito/cargo de analista).

Neste domingo, os candidatos farão 50 questões de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Para o cargo de analista, além dessa prova objetiva, haverá também um teste discursivo.

Segundo o edital, cada prova objetiva será constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados. O candidato deverá dizer se o item é certo ou errado. Cada resposta errada vale um ponto negativo, anulando assim, os pontos obtidos com as respostas corretas.

O total de inscritos foi de 283.178. Na Bahia (BA), por exemplo, a concorrência chega a 9 mil candidatos para a única vaga de técnico do estado. Em São Paulo (SP), são 6.864 concorrentes para uma vaga de analista. Para ver a relação candidatos por vaga, acesse aqui.

Em todo Brasil, são 109 vagas para técnico na área de apoio técnico-administrativo, com especialidade em administração, e 38 para analista na área de apoio jurídico, para candidatos com formação em direito. O Distrito Federal (DF) é a unidade da federação com maior número de vagas: 10 para analista e 41 para técnico.

convocação dos candidatos aprovados será para as unidades administrativas dos quatro ramos que compõem o Ministério Público da União – Ministério Público Federal, Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Ministério Público Militar e Ministério Público do Trabalho – e no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Isso dentro da validade do concurso, que é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Fonte: The Christian Post

 

 

Posted in : Notícias
Tags:, , , , ,

Deixe um Comentário