• agosto 12th, 2013
  • Publicado por Redação Concurseiro10

Concurso PC-RJ: Oficial de cartório e papiloscopista

Publicado no Diário Oficial do estado do Rio de Janeiro dispensa de licitação em que PCRJ escolhe o IBFC como organizador do concurso público

Concurso público para a Polícia Civil - RJ

 

Atualizado

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que já está à frente do Concurso para perito criminal da Polícia Civil – RJ, também foi escolhido para organizar os concursos para oficial de cartório e de papiloscopista. Saiu no Diário Oficial do estado do Rio de Janeiro dispensa de licitação em que a Polícia Civil (PCRJ) escolheu o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) para organizar seu novo concurso público.

Para concorrer a uma das 750 vagas para oficial de cartório e as 100 vagas para papiloscopista, o candidato  deverá ter nível superior em qualquer área e carteira de habilitação na categoria B. Os editais estão previstos para sair em outubro. O salário de um oficial de cartório é de R$2.431,91 e de um papiloscopista é de R$4.027,78.

No  concurso anterior, em 2008, para oficial de cartório da polícia civil, foi aplicada uma prova objetiva, com 100 questões de múltipla escolha,um teste de capacidade física, com corrida de resistência de 1.800 metros em 12 minutos para mulheres e de 2.200 metros em 12 minutos para homens, e corrida de velocidade, com 100 metros em 20 segundos para mulheres e em 18 segundos para homens. Houve, inclusive, exame psicotécnico, exame médico e, por fim, curso de formação.
O último concurso para papiloscopista aconteceu em 2002. Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva composta por 50 questões. A capacidades física dos candidatos foi avaliada, com a realização, inclusive de exames psicotécnico e de saúde, além de curso de formação.

Antecipe-se ao Edital e comece, hoje mesmo, a estudar com o Concurseiro 10 para o concurso da Polícia Civil-RJ

Curso para concurso da policia civil-RJ

Curso Online oficial de cartório

Posted in : Notícias, Polícia Civil
Tags:, , ,

Deixe um Comentário