• abril 3rd, 2014
  • Publicado por Redação Concurseiro10

Concurso PF 2014: Organizadora deverá ser escolhida em breve!

Satellite_PF_adm

A Polícia Federal (PF) poderá iniciar ainda nesta primeira quinzena de abril o contato com as organizadoras de concursos, visando à escolha daquela que irá conduzir a seleção para 600 vagas de agente, autorizada no último dia 27. Atualmente, o órgão realiza ajustes na minuta do projeto, que será utilizado no processo de contratação. A PF tem a intenção de divulgar o edital de abertura do concurso o mais rápido possível, embora o prazo concedido pelo Ministério do Planejamento expire somente em 27 de setembro (seis meses a contar da publicação da portaria de autorização).

São requisitos do cargo de agente da PF o ensino superior completo em qualquer área e a carteira de habilitação, na categoria B ou superior. A remuneração inicial é de R$7.887,33, já incluindo o auxílio-alimentação, no valor de R$373. Os aprovados no concurso serão contratados pelo regime estatutário, que dá direito à estabilidade, e lotados, preferencialmente, na região da Amazônia Legal e em áreas de fronteira, o que abrange os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além de Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

 

O objetivo do departamento é realizar até o fim deste ano a primeira etapa do concurso, composta por provas objetivas e discursivas (aplicadas em todas as capitais), exame de aptidão física (testes em barra fixa, de impulsão horizontal, de corrida de 12 minutos e de natação), exame médico e avaliação psicológica. Para isso, utilizando-se como parâmetro a última seleção para o cargo, aberta em 2012, o mais provável é que o edital seja divulgado, no máximo, em agosto. Com relação à segunda etapa, que corresponde ao curso de formação, a meta é começá-la no início do ano que vem.

 

Apesar da consulta que a PF fará no mercado, é pouco provável que a organizadora contratada não seja o Cespe/UnB. A instituição de Brasília realiza os concursos do órgão há pelo menos 17 anos. O que também deverá ser mantido é o programa do último concurso, que abrangeu Língua Portuguesa, Noções de Informática, Atualidades, Raciocínio Lógico, Noções de Administração, Noções de Economia, Noções de Contabilidade, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional e Legislação Especial. Especialistas em concurso orientam os interessados a iniciarem o quanto antes a preparação intelectual e física, a fim de ampliarem as chances de aprovação. O concurso de 2012 contou com 107.799 inscritos para 500 vagas, uma relação de 215,60 candidatos por vaga.
Fonte: Folha Dirigida

Comece agora a sua preparação para o Concurso da Polícia Federal – Agente – 2014. Adquira, com desconto, o curso completo online em videoaulas! Veja os detalhes.

Pacote para Agente da Polícia Federal

 

Posted in : Polícia Federal
Tags:, , ,

Deixe um Comentário