• março 18th, 2014
  • Publicado por Redação Concurseiro10

Concurso PRF: edital deve sair até dia 28, diz coordenador.

logo_prf_brasao2

Apesar da demora na definição da organizadora, o coordenador-geral de Recursos Humanos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), inspetor Adriano Furtado, afirmou à FOLHA DIRIGIDA nesta segunda-feira, dia 17, que a divulgação do edital do concurso para 216 vagas de agente administrativo (nível médio) permanece prevista para este mês. “Se tudo correr bem, divulgaremos o edital na próxima semana”, disse ele, demonstrando confiança na publicação até o próximo dia 28. A expectativa, segundo Furtado, é de que a contratação da organizadora seja finalizada até a próxima sexta, dia 21. “Está bem encaminhado”, observou. A seleção será uma grande oportunidade para quem possui o ensino médio completo. Além da estabilidade, em função da contratação pelo regime estatutário, o cargo proporciona remuneração de R$3.689,77 logo no início da carreira. O valor já inclui o auxílio-alimentação, que é de R$373. A carga de trabalho dos agentes administrativos da PRF é de 40 horas semanais.

A intenção da PRF é aplicar as provas objetivas, previstas para maio, em todas as capitais, facilitando assim a participação de candidatos de todo o país. Haverá ainda investigação social e/ou funcional. O programa da seleção deverá trazer algumas mudanças com relação ao conteúdo da primeira seleção promovida para a área de apoio do departamento, em 2012. As mudanças, no entanto, não foram antecipadas. Em 2012, as provas de agente administrativo versaram sobre Língua Portuguesa, Ética e Conduta Pública, Legislação Relativa à PRF, Noções de Informática, de Matemática, de Direito Constitucional, de Direito Administrativo e de Estatística. Outro atrativo do concurso poderá ser a distribuição das vagas. Segundo já havia sido informado, diferentemente do que foi feito na seleção de 2012, as vagas do novo concurso serão distribuídas por diversas unidades da Federação. No primeiro concurso, as 71 vagas (67 para agente administrativo) foram apenas para Brasília.

O quantitativo em cada estado e no Distrito Federal dependerá dos resultados de um levantamento das demandas e do concurso de remoção interna dos atuais servidores. A FOLHA DIRIGIDA consultou a PRF sobre a conclusão desses procedimentos, mas ainda não obteve retorno. Como informou no mês passado a chefe substituta da Divisão de Concursos do departamento, Tatiana Campos, a oferta deverá ser proporcional à demanda de pessoal de cada estado. Segundo representantes das categorias administrativa e policial, o Rio de Janeiro conta com a maior parcela de servidores administrativos (mais de 100 de um total de cerca de 550) e ainda sofre com a possibilidade de muitas aposentadorias. Com isso, há chances de uma maior número de vagas para o estado.

A demora na contratação da organizadora se deve, de acordo com o inspetor Adriano Furtado, a problemas enfrentados junto às instituições cotadas, como, por exemplo, com relação ao cronograma do concurso. Mesmo com o contratempo, o coordenador-geral de RH informou que permanece tudo dentro do planejamento do órgão. Além da divulgação do edital este mês, e da aplicação das provas em maio, a previsão é de homologação do resultado final do concurso em junho. O objetivo é possibilitar a nomeação dos aprovados ainda este ano. De acordo com a legislação eleitoral, em caso de homologação após 5 de julho, os aprovados só poderão ser nomeados no ano que vem. A seleção visa à substituição de terceirizados irregulares que não atuam mais na PRF desde, no mínimo, 31 de dezembro do ano passado, caso tenha sido cumprido o acordo firmado entre União e Ministério Público do Trabalho (MPT).

Fonte: Folha Dirigida

Conheça o melhor e mais completo curso preparatório online para a Polícia Rodoviária Federal  – Agente administrativo. Adquira com 10% de desconto. Cupom: PROMO10

Veja os detalhes aqui!

box-prf-agente-administrativo

 

Posted in : PRF
Tags:, ,

Deixe um Comentário