• outubro 10th, 2013
  • Publicado por Redação Concurseiro10

Edital para Polícia Civil-RJ este mês!!!

Policia Civil RJ

O edital do concurso para oficial de cartório da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro já foi aprovado pelo Departamento Jurídico da corporação, restando apenas alguns ajustes, inclusive em relação ao cronograma, para que seja encaminhado ao organizador, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), para ser publicado.

Segundo a diretora da Academia de Polícia (Acadepol), delegada Jéssica Almeida, o documento será divulgado ainda este mês, conforme estava previsto anteriormente. Já o da seleção para papiloscopista deverá sair entre o fim de outubro e o início do mês que vem, uma vez que, segundo a diretora da Acadepol, a intenção da Polícia Civil é divulgar um edital na semana seguinte ao outro.

O concurso de oficial será destinado ao preenchimento de 750 vagas, enquanto o de papiloscopista terá oferta de 100 vagas. Para ambos os cargos, a exigência é o nível superior em qualquer área e a carteira de motorista categoria “B”. Com o reajuste salarial da categoria, os ganhos atuais (a partir de outubro a dezembro de 2014) são de R$2.998,70 para oficial e de R$4.493 para papiloscopista. Quem deseja participar dessas seleções, portanto, já deve intensificar os estudos. Para oficial, a delegada Jéssica Almeida havia indicado o edital de inspetor de polícia, de 2012, como fonte de preparação. No entanto, o último concurso para a função (2008) também serve como material de estudo.
Na ocasião, a avaliação dos candidatos foi através de uma prova objetiva, com questões sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos de Direito e Conhecimentos Básicos de Microinformática. Depois, houve um teste de capacidade física, exame psicotécnico, exame médico e, por fim, o curso de formação. Já para papiloscopista, a última seleção foi realizada em 2002. Os concorrentes passaram por um exame objetivo, que cobrou as matérias de Língua Portuguesa, Noções de Direito (Penal, Processual Penal, Administrativo e Constitucional) e Noções de Informática. Além disso, ainda houve teste de capacidade física, exame psicotécnico, exame médico e curso de formação.
Fonte: Folha Dirigida – 09/10/13

 

 

Quer se preparar para o Concurso da Polícia Civil do Rio de Janeiro? Estude com o Concurseiro 10. Curso completo para Oficial de Cartório da Polícia Civil .
policia-civibox

 

 

Posted in : Polícia Civil
Tags:, , , ,

Deixe um Comentário