• outubro 4th, 2013
  • Publicado por Redação Concurseiro10

O que faz um agente administrativo da polícia federal?

O agente administrativo da polícia federal trabalha na parte burocrática e administrativa em geral

Agente administrativo da polícia federal

Está pensando em prestar concurso público para o cargo de agente administrativo da polícia federal? Você sabe quais são as atribuições do cargo de um ADM (como é chamado internamente). 
Primeiramente, um agente administrativo não é um polícia federal, ele presta apoio às carreiras policiais. Dito isto, espero não ter desapontado muita gente.

Atribuições de um Agente Administrativo

Sandro Araujo define em seu blog, Sandro anjo da noite, como sendo os responsáveis pela elaboração de folhas de pagamento, controle de recursos humanos (pessoal), lançamento de diárias dos policiais, manutenção das condições de funcionamento das delegacias.

Controlam o material adquirido ( e em falta ) nas dependências das unidades, são responsáveis pelos protocolos, lançamento e acompanhamento de processos administrativos de qualquer espécie no SIAPRO.
De acordo com o site do Departamento da Polícia Federal :

Ele é responsável por atividades de nível médio, de grande complexidade, envolvendo a apresentação de solução para situações novas, a necessidade de constantes contatos com autoridades de média hierarquia, com técnicos de nível superior e/ou contatos eventuais com autoridades de alta hierarquia e abrangendo planejamento em grau auxiliar e pesquisas preliminares realizadas sob supervisão indireta, predominantemente técnica, visando à implementação das leis, regulamentos e normas referentes à administração geral e específica; supervisão dos trabalhos que envolvam a aplicação das técnicas de pessoal, orçamento, organização, métodos e material executados por equipes auxiliares, chefia de secretarias de unidades da mais alta linha divisional da organização

Curiosidades sobre o agente adm. da PF

  • Não possui a carteira com o brasão da polícia federal;
  • Não usa a “conhecida” camisa preta;
  •  A função de Agente Administrativo não o dá o direito de possuir  porte de arma ;
  • Não participam de operações.

Do Concurso para Agente Administrativo

O concurso é para o preenchimento de 534 vagas. A remuneração inicial é de R$ 3.689,77. O Futuro agente administrativo da PF terá uma carga horária de 40 horas semanais. O último concurso foi realizado em 2004. Não adie mais os estudos, consulte o último edital do concurso da PF, de 2004.

Para participar do concurso para Agente Administrativo da PF é preciso ter nível médio completo. Não há limite de idade para concorrer a uma das vagas. Os participantes selecionados  não passam por exame de aptidão física.

Era tudo o que você esperava? Se ainda não começou a se preparar, não perca mais tempo!

Estude com o Concurseiro 10 para o concurso de Agente Administrativo da polícia federal

Concurso da polícia Federal - área administrativa

 

Bons estudos e até a próxima!

 

 

Posted in : Cargos e Funções
Tags:, ,

Deixe um Comentário