• junho 27th, 2013
  • Publicado por Redação Concurseiro10

Regras para concursos públicos são aprovadas

Projeto de Lei do Senado é aprovado

Regras para concursos públicos são aprovadas

Fonte: Agência Senado – 27/06/2013

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou em turno suplementar, nesta quinta-feira (27), substitutivo do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) a projeto de lei do Senado (PLS 74/2010) que estabelece regras gerais para a realização de concursos públicos pelo governo federal. Pouco antes da votação, o relator adiantou ter acolhido três emendas do senador Valdir Raupp (PMDB-RO).

As alterações tratam da obrigatoriedade de contratação de entidade organizadora do concurso por licitação; da possibilidade de se oferecer horário alternativo de provas a quem não puder fazê-las com os demais candidatos por motivos religiosos; e da caracterização das provas objetivas e discursivas, que terão caráter eliminatório e classificatório, e orais, que terão apenas caráter classificatório. Se não houver recurso para votação pelo Plenário do Senado, a matéria será encaminhada diretamente à Câmara dos Deputados.

Para entender a Lei Geral dos Concursos

Conforme informamos em publicação aqui no blog no dia 20 de junho, a apresentação de emendas feitas pelos senadores Aloysio Nunes (PSDB/SP) e Pedro Taques (PDT/MT),  adiou a votação que estava marcada para ontem, 26/06, mas somente hoje entrou na pauta de votação. Se não houver recurso para votação pelo Plenário do Senado, a matéria seguirá direto para a Câmara dos Deputados.

Leia nossa publicação anterior e saiba mais sobre a aprovação do projeto de lei.

Assine o nosso boletim informativo e saiba sobre as atualizações do blog Concurseiro 10

 

Posted in : Demais Concursos Públicos, Notícias
Tags:, , ,

Deixe um Comentário