• outubro 21st, 2013
  • Publicado por Redação Concurseiro10

Relato de um aprovado na Polícia Civil RJ.

História de Concurseiro!

Esse é um post que tem o objetivo de trazer uma história de sucesso em concurso público e que é possível realizar um sonho quando não se desiste dele! Segue o relato de um concurseiro parceiro do nosso blog.

Imagem 180 - EDITEDPolicia Civil RJ

“Meu nome é Rodrigo Araújo e resolvi relatar um pouco da minha história no mundo dos concursos públicos. Como todos sabem, estudar para concursos públicos não é fácil, e comigo não foi diferente. Depois de trabalhar 12 anos no mercado privado resolvi abrir mão de um emprego com boa remuneração e benefícios, para correr atrás do meu sonho.

A pergunta que mais me motivou a começar nessa jornada dos concursos públicos foi aquela que fiz a mim mesmo: “Rodrigo, você se vê fazendo isso o resto da sua vida profissional?” E  claro que a resposta foi “NÃO”!!! A partir deste dia, decidi que iria trabalhar naquilo que eu mais tinha vontade de fazer, que era ingressar na carreira policial.

Antes de mergulhar em tal empreitada, fiz uma pesquisa prévia sobre as matérias que caíam na prova, como era a rotina de um policial, qual era a remuneração, e, principalmente, o que os próprios policiais achavam da profissão. Surpreendi-me com o que a maioria deles me respondeu, pois tinha a ideia de que iriam falar que a remuneração era insatisfatória, que o clima de trabalho era muito pesado, enfim, que o descontentamento com a carreira era quase que geral. Porém não foi isso que ouvi. A maioria dos policiais é apaixonada pelo que faz e não trocaria seu trabalho por nenhum outro. Outro detalhe que percebi foi que a maioria das pessoas que passavam em concurso público mais rápido, só se dedicava àquilo. Mas eu não podia me dar essa regalia devido à excessiva quantidade de contas que venciam todo mês.

As primeiras provas que prestei não foram obrigatoriamente na área policial, pois adotei a estratégia de passar em qualquer concurso que me desse uma remuneração suficiente para viver e depois galgaria aquele de minha preferência. Fui reprovado numa média de 8 concursos num período de 2 anos, e tive aquele pensamento que todo concurseiro tem: “ Será que nunca serei aprovado em um concurso?!” Todavia, como teimoso e perseverante que sou, decidi continuar porque já havia tido diversos exemplos de amigos e parentes aprovados em concursos.

Para poder acelerar meus resultados nos certames, resolvi largar meu emprego e apostar todas as minhas “fichas” nos concursos que aconteceriam nos anos de 2011 e 2012. Já tinha cursado diversas turmas presenciais, então resolvi adquirir um pacote de videoaulas. Gostei muito desse novo método de estudo, o qual me permitia estudar mais horas ao dia e rever o conteúdo teórico diversas vezes, além do mais não gastava tempo em deslocamento até o curso. As videoaulas foram fundamentais para o meu sucesso. Felizmente, depois de todo meu esforço, fui aprovado no Concurso para nível Superior do Correios e no Concurso da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Recebi o chamado dos dois e decidi ingressar na Polícia Civil do RJ no cargo de inspetor de polícia. Estava eu nesse momento realizando meu sonho de infância! Todo o esforço e horas de lazer dedicadas ao estudo valeram a pena. Para quem acha que vou para por aí, se engana. Continuarei estudando para o cargo de Delegado de Polícia! Brevemente irei redigir um relato sobre a vida na Acadepol e os detalhes do concurso para a Polícia Civil do RJ. Aguardem!

Abraços e bons estudos a todos!

Rodrigo Carvalho Araujo”

Garanta você também uma vaga no concurso da Polícia Civil do Rio de Janeiro.  Adquira o curso preparatório online para este concurso. Saiba mais!

policia-civibox

 

 

Posted in : Depoimentos
Tags:, , ,

Deixe um Comentário