• dezembro 11th, 2013
  • Publicado por Redação Concurseiro10

Saia na frente nos concursos da Caixa e Banco do Brasil!

Concurso Público - MPU

O juro composto é um regime de capitalização muito usado atualmente em razão de sua crescente rentabilidade. Nesse tipo de capitalização, o juro, a partir do segundo período, é calculado baseado no valor do montante do período anterior. O atual sistema financeiro utiliza o regime de juros compostos, pois ele oferece uma maior rentabilidade se comparado ao regime de juros simples.

Esse assunto derruba muitos candidatos em diversos concursos todos os anos. Seria mais ou menos isso:Vamos supor que uma pessoa aplique o capital de R$ 2.000,00 a juros mensais de 2% ao mês durante 12 meses, no regime de capitalização composto (juros compostos). Qual o montante ao final da aplicação? É isso que o Professor Marcos Antônio do site concurseiro10.com.br irá responder nessa aula sobre o tão importante tema cobrado em concursos públicos, principalmente nos concursos da área bancária como Caixa e Banco do Brasil.

 

Cadastre-se no site http://concurseiro10.com.br/videoaulas/gratis/ e tenha acesso a essa aula + 120 questões com gabarito(matemática financeira) e a diversas outras aulas direcionadas aos mais diferentes concursos públicos.

Posted in : Matemática
Tags:, , , ,

Deixe um Comentário